A campanha "Cofre dos Deuses" completou nesse mês de agosto cinco anos de existência, com mais de 150 horas de jogo, onze jogadores envolvidos (nem todos satisfeitos), muitas horas no desenvolvimento e preparo, e talvez o mais importante, muitas lições de vida para a minha pessoa.
Infelizmente o grupo formado pela internet em 2011, que durou pouco mais de dez meses, dispersou-se pelos motivos de sempre, estudo e trabalho. Certamente o mais importante dessa experiência foi toda a diversão e a amizade construída durante esse período. O grupo formado pelos jogadores: Mr. Tits, Paulo-san, "Primo do Paulo" e o genial Gyodai, deixarão e deixaram não apenas saudades como também um legado para a campanha, seus personagens.
Mas este post não será feito apenas de notícias tristes, pois sabemos que quando alguns se vão outros retornam. Isso mesmo! Alguns dos jogadores do grupo original, e amigos de longa data, retornarão à campanha. O lendário Marcolídio (criador de Claude Westbritgh), o introspectivo fanfarrão Mar-cell "Raposa Audaz", a minha musa Gaby "A Jogadora" e o mestre "Gostislav" voltarão para Faerûn para novas e antigas aventuras.
Gilliam "Morning"
HUMANO RANGER; 22 anos
Nascido no Vale da Adaga, Gilliam foi trazido para as fronteiras por sua mãe. No leito de morte confessou que Morning é filho do nobre Randall Morn do Vale da Adaga, entregando assim um anel da "Casa de Morn" para comprovar a herança do jovem Gilliam.
Haldrin Liadon (Paladino de Torm)
ELFO (da Lua) PALADINO; 116 anos
Membro de uma nobre família élfica de Lua Argêntea que jurou lealdade para com a igreja da "Fúria Leal". Liadon, servo de Torm, foi enviado para as Legiões de Tamoril com o objetivo de preservar a ordem nas terras selvagens do norte.
Amaryllis "Greenbottle"
HALFLING (Pés-Leves) LADINA; 17 anos
Filha de mercadores, nascida nas estradas do norte, Amaryllis perdeu seus pais durante a passagem em uma vila arrasada por uma praga-necromântica. Foi salva pela intervenção dos clérigos de Kelemvor, que ao adentrar o vilarejo encontram apenas uma sobrevivente, a jovem halfling "Greenbottle". Hoje, Amaryllis é uma agente importante para igreja de Kelemvor.
Veit Recajev "MiraculousBeer"
ANÃO (do Escudo) BARDO; 46 anos
Filho de uma tradicional família cervejeira, Veit abandonou seu emprego na cidade de Sundabar em nome de sua veia poética e sua paixão pela música. Recajev procura inspiração e fama nas Legiões.
Cada jogador terá não apenas um personagem disponível, e sim dois ou três que estarão dispostos em "subcampanhas" conectadas ao mesmo cenário de campanha; O Cofre dos Deuses. Cada uma delas possui uma temática predominante, mas antes de explica-las vou mostrar quem jogará com cada personagem.
Marcolídio: Claude "Westbritgh", Talvin "O Amigo" (criado por Paulo-san) e Gilliam "Morning".
Mar-cell: Urfai "Tempestade" (criado por Mr. Tits) e Haldrin Liadon.
Gaby: Zaidra "A Guardiã", Amaryllis "Greenbottle" e Diaraz (criado por DM e Primo)
DM (NPC's auxiliares): Gardianu (criado por Gyodai) e Veit Recajev "MiraculousBeer"
Como já foi dito cada uma destas "subcampanhas" possuirá uma temática diferente, assim, os jogadores terão diferentes tipos de diversão no mesmo sistema e cenário.
Casa de Prata: Apliquei um pequeno "ReBoot" nos acontecimentos dessa sub, pois quero aproveitar todo o material que usei e que tenho guardado. Será interessante ver os mesmos personagens passando por situações similares, porém, dirigidos por outros jogadores. A temática aqui é clássica, onde o grupo de aventureiros trabalha para uma organização completando missões, mas os personagens possuem uma certa autonomia e podem ou não investir seus recursos na administração e desenvolvimento da organização. Grupo inicial de Nível 1: Talvin, Urfai, Diaraz e Gardianu.
A Lenda da Casa de Prata: Aqui teremos uma campanha avançada, com grandes poderes, administração de recursos e investigação. Esta sub está muito ligada à campanha "Casa de Prata", pois grande parte dos recursos e informações obtidas nela (Casa de Prata), serão utilizadas pelos personagens desta (A Lenda). Viagens planares, para outros mundos, encontro com deuses e poderes antigos serão recorrentes nessa campanha. Grupo inicial de Nível 8: Claude e Zaidra.
Legiões de Tamoril: Também apliquei um "Reboot" aqui. Aproveitaremos o material guardado, e também o já publicado no blog, para desenvolver essa sub. Teremos novos personagens em uma campanha que foi pouco aproveitada em 2009. Estratégia militar, intrigas políticas e combates desafiadores serão os temas mais frequentes nesta campanha. Recurso não será problema aqui, porém os personagens perderão um pouco de autonomia, já que todos serão parte integrante das Legiões (o exército da cidadela). Grupo inicial de Nível 1: Gilliam, Haldrin, Amaryllis e Veit.
A Legião de Tamoril
A Cidadela de Tamoril é defendida pela organizada "Legião de Tamoril" (A liga das Fronteiras Prateadas deseja desenvolver a "Legião Argêntea" com a mesma eficiência e organização). Formada por cerca de 1200 (Mil e duzentos) indivíduos de diversas regiões do continente, essa força militar aceita qualquer um que demonstre lealdade e interesse pelo desenvolvimento da jovem cidade. A hierarquia é simples; dez Soldados (divididos entre soldado raso, especialista e elite) formam uma Decúria comandado por um Decano. O Centurião comanda dez Decanos, formando assim uma Centúria. Atualmente três Tribunos comandam quatro Centuriões, formando uma Coorte. O general da legião, que comanda os três Tribunos, é chamado de Legatus (cargo ocupado por Ganaron). O restante da população, cerca de 850 (Oitocentos e cinquenta) indivíduos, é formada por alguns agricultores e criadores, mercadores, mineiros e principalmente pessoas que desejam uma vida nova longe das sombras de seu passado.
A região é extremante fria e isolada, porém, devido a grande organização e comportamento receptivo, criou fama entre as caravanas de mercadores, transformando-a assim em um verdadeiro oásis do norte. Essa bela fama está criando alguns conflitos com o governo da Cidadela Anã de Adbar.
O governo xenofóbico do Rei Harbromm acusa os líderes da Cidadela de Tamoril de invasores e ladrões, alegando que as terras ao norte da Fortaleza Anã sempre pertenceram aos bravos de Adbar.
A cidade é governada por um conselho de representantes de todos os seguimentos da população. Além de um representante do povo, normalmente um comerciante, sendo esse o representante mais rotativo do conselho: Temos o representante da fé; Dratori "A Abelha"clérigo de Chauntea, que foi escolhido por devotos de diversas divindades. O representante arcano; Themor "Morte-Viva", mestre e conselheiro de todos os manipuladores arcanos da cidade. Representante dos legionários; Beonegar "A Fúria", centurião da legião.
E por último o líder do conselho com poder de veto; Ganaron "O'Tamoril", general das legiões. Há também duas cadeiras para membros convidados e conselheiros, atualmente ocupadas por: Geren " O Verde", líder dos druidas que auxiliam na plantação e criação da cidade e Dolron "Coroa Negra", sobrinho de Themor, decano da legião e o provável escolhido para assumir a posição de líder no futuro.
E por último o líder do conselho com poder de veto; Ganaron "O'Tamoril", general das legiões. Há também duas cadeiras para membros convidados e conselheiros, atualmente ocupadas por: Geren " O Verde", líder dos druidas que auxiliam na plantação e criação da cidade e Dolron "Coroa Negra", sobrinho de Themor, decano da legião e o provável escolhido para assumir a posição de líder no futuro.
Outros posts; A Origem & Cidadela de Tamoril
PNC de uma fia. vc ja substituiu nosso grupo LOL
ResponderExcluirquando eu terminar essa pos e voltar pra san paulo vamo joga com o grupo de zents, vilania na veia
ressponde meu email seu retsuri
Fala galvanizador de revólveres!!!
ExcluirPnc de uma "o que?" Larga essa vida moleque... Esse negócio de estudo, no Brasil, não vale nada! (rs)
Já respondi o e-mail e não se esqueça; "o grupo da vilanagem" será sempre bem-vindo para novos jogos. Abraços e saúde para todos!
I'll be back
ExcluirAnd I'll be ready!!!
Excluir