Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

5 de jul. de 2011

Personagens (Dungeon Master)


Telles "O Cinza"


O "Archmage", conhecido como "O Cinza", é líder da torre leste na fortaleza da irmandade arcana. Sua escalada até a posição de líder foi marcada por traições, intrigas e assassinatos. Telles possui certo controle sobre seus subordinados e aprendizes, além de um acervo de itens poderosos (o "Visões Noturnas" é um deles) e inúmeros contatos. Satte é o principal aprendiz, mas não leal o suficiente aos olhos de Telles, Rawor o Hobgoglin é de fato o seu braço direito.


Os estudos de Telles estão voltados aos itens levados para o misterioso "Cofre dos Deuses", fará qualquer coisa ao seu alcance para obter esses artefatos. Por intermédio de Rawor, Telles contratou Diewolves, "Os Lobos Negros" e até "Os Orcs de Bastrad", além de constituir uma frágil aliança com Chiltona.    




Rawor "O Vil": Este Hobgoblin é leal ao arquimago Telles, executando cegamente suas ordens, liderando e treinando a tribo goblin "Duas Lâminas".



Abdel "A Marca": Amaldiçoado pela tatuagem "A Sombra", este paranóico Hobgoblin gosta de torturar seus inimigos, sua única fonte de prazer.






A tribo goblin "Duas Lâminas": Os mais fortes goblins desta tribo são selecionados por Rawor e transformados em guerreiros disciplinados. A tribo vive próximo do Vale Klauthen (entre Mirabar e a espinha do mundo). Liderados por Rawor e financiados por Telles, os "Duas Lâminas" estão prosperando como nunca.


Satte "Corvo Trovão"


Discípulo de Telles e primeiro na sucessão como mestre da torre leste (Irmandade Arcana). Sua ambição supera qualquer senso de lealdade que possua, ajudará qualquer um se isso significar sua ascensão na hierarquia da guilda.


Valindra "Manto de Sombras"
 
 

Esta maga elfa (da lua) é considerada o terceiro poder da torre leste da irmandade arcana. Muitos em uma análise superficial poderiam dizer que Valindra é como todos os outros ambiciosos magos da irmandade, porém, diferente da maioria que deseja poder arcano para usurpar o títulos de Grande Arquimago (Líder Máximo), ela possui um grande sentimento de lealdade por Arklem Greeth (o atual Líder Arquimago) e um desejo oculto por transformar a Irmandade em uma organização com real domínio da civilização de Faerûn. Valindra é extremante sutil em suas táticas e artimanhas, ela prefere política ao combate direto e certamente o "jogar um desafeto contra outro" é sua tática favorita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR