Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

13 de mar. de 2011

Lua Argêntea



"A cidade mais rica e importante na superfície do Norte, depois da própria Águas Profundas, Lua Argêntea é conhecida como; A Gema do Norte."


"Lua Argêntea é uma raridade, uma cidade movimentada dominada por árvores e belíssimos edifícios de pedra. Carvalhos antigos, copas de sombra e árvores do crepúsculo competem para tocar o céu com pináculos altos e delicados, e a sombra das folhas azuis cobrem as calçadas de lajotas ao longo da maioria das ruas de paralelepípedos". Texto extraído do Livro; "Fronteiras Prateadas" pag. 54-55


Casa de Prata: A dupla conhecida como "manoplas irmãs", Ghirt e Telf, são os fundadores da "Casa de Prata", que inicialmente formavam apenas um grupo de discussões entre as igrejas de Torm e Helm. Mais tarde o foco da organização é voltado aos mistérios e possíveis perigos do norte.

Corcel Negro: Uma pequena e tradicional taverna na região comercial de Lua Argêntea, este estabelecimento sobrevive graças aos "acordos" que são fechados no salão principal.

Templos e outras localidades: Além do Educandário que é mantido pela igreja de Helm, recebendo financiamento esporádico da igreja de Torm, existe também o prédio conhecido como "O Coveiro", administrado pela igreja de Kelemvor, seu objetivo é cuidar dos mortos e organizar não apenas os rituais como também os locais como cemitérios e crematórios.


Lua Argêntea é a cidade das Crônicas da "Casa de Prata", o ponto inicial da estória e sede dos aventureiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR