Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

5 de set. de 2011

Spelljammer na Campanha



Nas profundezas do Vale Klauthen, mais exatamente no subterrâneo, onde existem inúmeros corredores e passagens construídas pelo "Velho Rosnado", uma gigantesca câmara abandonada abriga um estranho navio parcialmente soterrado. Ninguém sabe como a nau apareceu no subsolo, muito menos sua origem. Porém alguns, principalmente aqueles que vivenciaram o auge do Antigo Império Netherense, conhecem essas poderosas naves voadoras.

Os aventureiros podem descobrir a localização da "Nave Sol Ring" acidentalmente, ou como prêmio extra pela Missão "Ovos de Ouro"; missão oferecida por Klauth, que trocaria o "Elmo Opositor" por ovos de uma "Dragão Dourada" invasora da região. Isso se os aventureiros forem pegos pelo "Velho Rosnado", ao tentar recuperar o Elmo, que foi escondido por Rawor em uma das câmaras de tesouro de Klauth.

Para fazer o "Sol Ring" funcionar novamente serão necessários 50606gp em material e 5060gp em mão de obra. Além da consultoria de indivíduos que conheçam o tipo de nave e o material escrito encontrado na sala de comando (Netheril); Ex: Elminster, outros sábios, influentes capitães e até antigos marinheiros de Waterdeep.


Sol Ring: 60 toneladas; 1530HP; AC 24; Dirigibilidade (E) = 1Q; Forma Híbrida (Espacial - Terrestre); Interior de Madeira (900HP - Estrutura Pesada); Casco de Madeira Escura & Reforço de Metal Elemental (Casco: 630HP - AC 21 - Dureza 12 - Fogo; RD 30 - Estrutura Média); Um deck padrão; Aparelhagem de Navegação (840HP - AC 24 - Sala de comando coberta, 10 homens na navegação); 2 canhões frontais fixos (2 homens por canhão); Pouso em superfícies liquidas (Água); 3600 dias/homem (72 homens = 50 dias de ar); Preço: 151820gp (O motor e a Light Stone não possuem preço e não podem ser duplicados). Reparos: Estrutura Interna = 300gp por 1ton, Casco = 300gp por 1ton + Reforço = 367gp por 1ton.

Dependências: Estrutura Pesada 60tons, 10% para o espaço interno = 6tons, 15tons para a carga, deixando 39tons para o restante. Trabalhando com 24 tripulantes, 12 no mínimo (sem armas ou visualização de combate) e 72 no Máximo.


Escudo Protetor: Com o escudo ativado o HP diminui para 1/3 = HP 510, Ex: No vácuo ou em um plano sem ar, local hostil.

Armas da Nave: 2 Canhões leves 1600gp x 2 = 3200gp (Instalação Padrão, Arco); Cada = +2 Ataque bônus - 2d6 x 5 - 18-20/x2 crítico - 2Q alcance - AC 23 - HP 48 / Dureza 10 - 2 pessoas para operar - 3 turnos para carregar - 1ton de peso.

Habilidade especial: Light Stone (pedra indestrutível que absorve Luz e energia térmica, fogo), carga de 0 - 100. Tempo de carga: Vulcão 1 semana, Sol 1 hora e magia (Luz ou Fogo na descrição) igual a metade do nível (Ex: magia de segundo nível igual 1 carga, desejo/milagre = nível da magia). Viagem Planar; custo de 50 cargas (Necessário plano de vôo, desenvolvido com perícias e/ou magias, ou a viagem será aleatória e perigosa). Ar: Com 72 homens são 2 cargas por dia. Quando chegar a zero (0) cargas a nave perde todas as suas funções.


Fonte: Spelljammer Books, 3eShipCombat e 3eShipConstruction


2 comentários:

  1. Olá, muito bom post, na verdade muito bom o blog, eu jogo em um grupo que vem ambientando spells ha algum tempo, e nunca tinhamos achado um outro grupo que jogasse, poderiamos trocar contatos, hoje jogamos uma ambientação entre Forgottem, terra e DragonStar(só tem em inglês, é uma mistura de tecnologia e medieval)tb temos um blog, mas esse foi criado apenas para informar a dois player's que foram morar longe sobre o que acontece no jogo, se quiser dar uma confrida ai vai o link http://www.grupodosavoia.blogspot.com/

    ai tem mais explicações rsrs, que assim naum fica tão apelativo, e na verdade houve algumas mudanças recentes no jogo que não atualizamos...no mais abraços!!..me chamos Jeff!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jeff!

    Primeiramente !Obrigado! pelo encômio, e principalmente pela visita. Em minha carreira como GM de RPG, aprendi que quando você se dedica, com vontade, para que algo aconteça, o mais importante é o prazer da criação e do ato de fazer tal coisa, reconhecimento é uma conseqüência, que pode ou não vir, e nunca deve ser encarada como objetivo... Mas, é sempre bom ouvir (ler) elogios... Hahahahaha

    Bom, eu amo Forgotten Realms e gosto de ler tudo sobre esse cenário. Por volta de 2004 ou talvez 2005, eu tive contato com as velharias do Spelljammer, e mesmo achando que "Airships" combinam mais com Eberron (Argh), gostei muito do material e de como ele era apresentado, para ser ambientado em FR.

    Em nossa campanha o "plot" principal provavelmente acabará com os personagens por volta do Nível 10 (estimativa aproximada), e durante esse percurso a idéia era que os jogadores construíssem um organização, "A Casa de Prata", com inúmeros recursos e os aventureiros como líderes. Tipo um "mini-game" de administração. A nave "Sol Ring" seria mais um desses recursos, para que no futuro novas aventuras possam acontecer.

    Agora, sobre sua campanha, pelo que vi a idéia dos Walkers (ou personagens) transitando entre os planos é bem legal, já adicionei na coluna Dungeons e o DM já está participando (!Adoro Diários de Campanha!), vamos acompanhar!

    O nosso e-mail é - grupocasadeprata@gmail.com - e se precisar de algo é só nos contatar.

    Valeu e até+

    ResponderExcluir

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR