A cidadela está situada nas margens do Rio Rauvin, entre a Floresta Fria e as Montanhas de Gelo.
Construída em torno de um antigo monastério de Kelemvor, Deus da Morte e Juiz dos Condenados, a cidadela de Tamoril, "Aquele que não pode ser morto", é fortemente militarizada, em sua organização, e cosmopolita, na sua receptividade a diferentes raças, religiões e empreendimentos.
Na sua defesa, empenham-se as Legiões de Tamoril, organizadas em torno da fortaleza e contando com quatro torres de apoio, cada uma delas distanciadas cerca de quinze quilômetros da fortificação principal.
A economia da região é baseada na agricultura e pecuária de subsistência, sendo a sua produtividade, dado tratar-se de uma região fria, aprimorada por druidas liderados por Geren "O Verde". Foram encontrados alguns veios para exploração mineral, com destaque para a existência de jazidas de Adamante, mas a região precisa ser mais pacificada para viabilizar a sua exploração. Há também um comércio em expansão, sendo a região um entreposto comercial importante e local de comércio de armas e itens mágicos, sobretudo aqueles que auxiliem no triunfo militar das Legiões de Tamoril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário