Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

31 de jul de 2009

Cidadela de Tamoril



A cidadela está situada nas margens do Rio Rauvin, entre a Floresta Fria e as Montanhas de Gelo.

Construída em torno de um antigo monastério de Kelemvor, Deus da Morte e Juiz dos Condenados, a cidadela de Tamoril, "Aquele que não pode ser morto", é fortemente militarizada, em sua organização, e cosmopolita, na sua receptividade a diferentes raças, religiões e empreendimentos.


Na sua defesa, empenham-se as Legiões de Tamoril, organizadas em torno da fortaleza e contando com quatro torres de apoio, cada uma delas distanciadas cerca de quinze quilômetros da fortificação principal.

A economia da região é baseada na agricultura e pecuária de subsistência, sendo a sua produtividade, dado tratar-se de uma região fria, aprimorada por druidas liderados por Geren "O Verde". Foram encontrados alguns veios para exploração mineral, com destaque para a existência de jazidas de Adamante, mas a região precisa ser mais pacificada para viabilizar a sua exploração. Há também um comércio em expansão, sendo a região um entreposto comercial importante e local de comércio de armas e itens mágicos, sobretudo aqueles que auxiliem no triunfo militar das Legiões de Tamoril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR