Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

9 de ago. de 2011

Montanhas Rauvin & Personagens (Dungeon Master)


Montanhas Rauvin


Red Fangs - Torn Skulls - Heart Takers

"Três tribos de orcs vivem no coração dos picos Rauvin. A parte ocidental da cadeia é lar dos Presas Vermelhas, o centro é controlado pelos Crânios Rachados e a parte leste é dominada pelos Arranca-Coração... Nas colinas e gargantas selvagens das escarpadas meridionais , existem três reinos goblins que guerreiam entre si e contra seus vizinhos orcs...


...Os Presas Vermelhas podem reunir cerca de 1200 guerreiros orcs, os Arranca-Coração cerca de 2150 e os Crânios Rachados quase 4900... Recentemente, mais de quatrocentos Presas Vermelhas decidiram se mudar para o sudoeste na esperança de encontrar outro lar... Os Anciões dos Presas Vermelhas suspeitam que os andarilhos logo se separaram em pequenos grupos rivais que tiveram fins terríveis e variados." Texto extraído do Livro; "Fronteiras Prateadas" pag. 16-17
    
Bastrad "Luz Negra"


Os anciões da tribo "Presas Vermelhas" estão errados, os desertores encontraram um grande líder para guiar todos os quatrocentos refugiados das Montanhas Rauvin. Eles viajaram sob as ordens de Bastrad "Luz Negra", um poderoso orc arcano que após instalar seus irmãos no norte da "Floresta da Lua" inicia o treinamento e organização dos mesmos em uma força mercenária.

Contratado por Telles, o grupo de Bastrad é destacado para atacar a fazenda de Doogth Harpell. Com o mago Harpell como refém Bastrad obtém sucesso no domínio dos andares inferiores da "Torre Solitária". O Orc feiticeiro também ganha um aliado durante as primeiras incursões na torre, o jovem dragão negro chamado Fury, que foi salvo de sua prisão subterrânea.

2 comentários:

  1. Eu adoro a região das fronteiras prateadas, é um lugar muito legal com um ambiente que dá um ótimo clima para viagens perigosas explorando lugares selvagens e fronteiriços.

    ResponderExcluir
  2. Eu também FOX!

    Gosto muito desse clima de civilização cercada por povos bárbaros.

    Valeu e até +

    ResponderExcluir

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR