Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

24 de mai. de 2012

Personagens (Dungeon Master)


O Lobo & A Lua


Essa intensa história começa com o nascimento de Hannul, a primogênita de anciões "Elfos da Lua", que por possuírem grande ligação com a natureza resolvem viver entre os reclusos "Elfos Selvagens" na "Floresta Alta". Após tornar-se uma grande caçadora e dominar os caminhos do norte, Hannul decide mudar-se para a perigosa "Floresta da Lua", uma região brutal cheia de seres terríveis, onde poucos ousam adentrar sua mata.

Em uma de suas missões, Hannnul encontra o inexperiente caçador Diewolves, um pobre garoto, utilizando seu talento de caçador e combatente para ganhar algum dinheiro. Os dois sentiram uma atração mística já nos primeiros momentos de seu encontro, o jovem com o espírito de um lobo solitário e a elfa que reluzia como a lua sabiam que seus destinos estavam entrelaçados.



Hannul "Lua Crescente"


Irmã mais velha de Nargaroth, O Bardo, e a maior guia e caçadora da região da "Floresta da Lua". Hannul foi professora de Diewolves e Losh. Com Diewolves o relacionamento foi intenso, marcado por discussões e uma forte atração física.

Atualmente apenas rivalidade e rancor restam entre mestra e discípulo. Losh foi seu segundo e último aluno, e por ele Hannul descobriu um amor que sem dúvida pode ser chamado de obsessivo. Hoje vive reclusa, em eterno luto pela morte de seu amado, habitando um dos quartos na "Casa de Prata" e devido ao grave ferimento, adquirido na batalha contra os "Lobos Negros" e Diewolves, raramente deixa seus aposentos.








Diewolves "Corte Profundo"


Filho de um severo lenhador, sua mãe morreu no parto e já nos primeiros momentos de vida sentiu a frieza e crueldade de seu pai. Aprendeu a sobreviver nas ruas de "Lua Argêntea" e nas regiões selvagens do norte. Começou com pequenos roubos, participou de grupos criminosos e descobriu muito cedo que não possuía respeito algum pela vida humana. Já adulto conhece Hannul, talvez a única pessoa que despertou algo positivo no rebelde caçador, e ao descobrir que a bela elfa era uma das guias mais poderosas de todo norte, Diewolves implorou para tornar-se seu discípulo. Aprendeu muito nos anos que passou ao lado da elfa, e talvez aprenderia mais se não fosse sua soberba, seu maior defeito.

Durante uma caçada aos Homens-Lobo, Diewolves desobedece as ordens de Hannul e ao atacar o acampamento dos lobisomens é infectado pela maldição da licantropia. A besta apenas liberta a verdadeira maldade que já habitava o interior de Diewolves.

Contratado por Telles para espionar e frustrar os planos dos companheiros da "Casa de Prata", foi ele que implantou o colar "Visões Noturnas" no grupo de aventureiros, também liderou o ataque a "Fazenda Doogth", além de ferir mortalmente sua antiga mestra. Não confia em ninguém mas possui um aliado, Van Kane, e uma frágil associação com os "Lobos Negros". Inimigo número um da "Casa de Prata", odeia Claude Westbright mais que qualquer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR