Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

10 de mar. de 2011

Personagens (Dungeon Master)

.
Sombra Pálida

A criatura conhecida como "Sombra Pálida" não é nativa dos reinos, a verdade é que nem mesmo ela sabe dizer onde fica sua terra natal, anos da prática de leitura de mentes e adaptações de personalidades roubadas preencheram sua memória, substituindo muitas das lembranças de sua origem. "Sombra Pálida" possui mais de duzentos anos, grande parte destes vividos nas terras do medo, no plano de Ravenloft, como escrava de um Darklord. O mesmo Lord que a transformou no predador da noite que é hoje, um vampiro (um raro caso de Doppelganger amaldiçoado pela sede de sangue).

Ao chegar nos reinos, por meio de uma rara ligação planar, "Sombra Pálida" se vê livre dos grilhões de seu mestre, um limitador que controlava grande parte da crueldade que queimava em seu interior. Após adaptar-se ao seu novo lar a vampira inicia uma mórbida rotina; de tempos em tempos ela escolhe uma mulher com características difíceis de serem copiadas, tomando-a como aluna e aos poucos desvendando seus segredos (sempre tratando-a com zelo, mas por detrás da máscara um inveja pútrida consome "Sombra Pálida").

Sua última vítima foi a promissora "Serpente" de primeira classe Luna, Moonlight, morta pouco antes de assumir o cargo de líder na organização. Obviamente o doppelganger toma a forma de Luna, assumindo a liderança das "Serpentes". Atualmente seu alvo é a genial Adeth, que possui habilidades fabulosas, despertando assim sentimentos de excitação e incontrolável cobiça. Sentimento esse que muitas vezes pode ser confundido por adoração ou paixão, "Sombra Pálida" chega ao ponto de abdicar do posto de líder das "Serpentes" em prol da ascensão de Adeth, sua mais nova pupila.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR