Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

6 de mar. de 2011

Personagens: Organizações (Dungeon Master)

.
As Serpentes


Este grupo é, comparado a outras organizações, pequeno e de pouca relevância política/econômica no submundo de Águas Profundas, porém pela sua estrutura e método de trabalho muitas das grandes organizações, ou até indivíduos influentes, contratam o eficiente serviço das "Serpentes". A estrutura lembra muito a base de uma sociedade matriarcal (Drow), mas com algumas diferenças, seus membros podem ser de qualquer raça ou posição social.

Sua secreta liderança é formada por um pequeno grupo, normalmente não ultrapassando o número de cinco indivíduos, e apenas as mais belas, talentosas e jovens podem fazer parte dessa liderança (Atualmente formada por uma matriarca Gnoll, uma renegada Drow, uma sacerdotisa Humana, uma nobre Elfa e uma cantora Humana famosa em toda Faerûn).

As "Serpentes" de primeira classe estão em segundo na cadeia hierárquica. Grupo este formado por ex-líderes (normalmente retiradas da posição de liderança devido a idade avançada; Existem poucos casos, já que as líderes além de serem ativas na execução dos contratos também são os maiores alvos das intrigas internas da organização) e membros de confiança das líderes atuais (as mais prováveis em assumir o topo da hierarquia). As "Serpentes" de segunda classe são formadas por "novatas" ou indivíduos sem a beleza, talento ou juventude necessários para ascender a níveis superiores da hierarquia.

Os "Cobras" são os lacaios das "Serpentes", grupo formado exclusivamente por homens e machos de qualquer espécie, estão na cadeia mais baixa da hierarquia e não possuem o direito de ascender na organização (amantes e pretendentes das fêmeas formam parte desse grupo, existe uma subdivisão hierárquica aqui, quanto mais alto o nível que a companheira ocupa mais importante o macho é dentro do grupo. Observação; A homossexualidade é incentivada entre as fêmeas e proibida entre os machos).

Existem dois tipos de contrato com "As Serpentes"; roubo (que abrange, itens, valores, informações e todo tipo de espionagem) e assassinato (especialidade da organização). O método das "Serpentes" tem como foco o uso de subterfúgios e raramente se utiliza da força bruta, a espionagem e infiltração são as táticas favoritas. Justamente por favorecer tais métodos evasivos uma "Serpente" é um prodígio, um verdadeiro gênio, uma combinação de inteligência superior, perspicácia, graça e a ânsia na busca do controle total de seu corpo e mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR