Diário de Campanha

Dungeons & Dragons - Forgotten Realms 3.5 - São Paulo / SP / Brasil

Aqui está e será publicado todo o meu trabalho como Dungeon Master. A campanha data do início de 2007, onde os seis meses iniciais foram necessários para a criação da estória (história) chamada “Cofre dos Deuses”, composta das crônicas:

“Casa de Prata”; com localização inicial em Lua Argêntea.
“Legiões de Tamoril”; na Cidadela de Tamoril.
“Serpente Branca”; na cidade de Águas Profundas.
“Vingança em Prata”; localizada na cidade de Luskan.

Criei apenas um esboço com fatos importantes, algumas dezenas de Personagens do Mestre e as chaves que poderiam desenvolver a aventura. Tentei tratar as crônicas como estórias relacionadas, porém não lineares, dando aos jogadores a opção de escolher qual delas fazer ou não.

Dungeon Master

1 de jul. de 2011

Luskan



"Também conhecida como a Cidade das Velas, Luskan é uma das cidades dominantes da parte norte do Mar das Espadas. Ela é povoada pelos Nortistas de Ruathym, sendo que a maioria deles atuou como pirata no passado. Um conselho de cinco Altos Capitães, todos ex-lordes piratas, governa a cidade, mas o poder legítimo está nas mãos da sociedade maligna chamada Irmandade Arcana." - Texto extraído do Livro; "Forgotten Realms: Cenário de Campanha" 3Ed pag. 176



The Cutlass: A famosa taverna de Luskan já recebeu ilustres personalidades dos reinos, possuindo inúmeras canções que falam sobre suas mulheres, as bebidas produzidas nos porões e também as famosas brigas. Um poderoso Golem (e talvez outras criaturas) protege o porão/adega do estabelecimento, que alguns dizem possuir mais do que bebidas e barris.






The Host Tower of the Arcane: A fortaleza em forma de uma gigante árvore de pedra é o lar da "Irmandade Arcana". Seu tronco abriga a entrada principal e sua ponta, além de ser a maior torre, é lar dos mais poderosos arcanos da guilda (incluindo o líder máximo da Irmandade). Quatro "galhos" idênticos saindo do tronco da fortaleza são as torres que abrigam a maioria dos membros arcanos, cada uma destas torres aponta para um ponto cardeal, e cada uma possui sua hierarquia, formada por aprendizes, professores, mestres e líder que são subordinados apenas ao líder máximo. Cada "galho" possui sua linha de estudo, pesquisa e interesse, e seu território para exploração está restrito a região que sua torre aponta. Portanto a torre leste, por exemplo, apenas pode atuar (politicamente ou de qualquer outra forma) nas regiões que estão à leste de Luskan.



Arcane Brotherhood: Conhecida como "A Irmandade Arcana" essa maligna organização possui uma insaciável sede de poder. Todos os esforços promovidos pela guilda tem como objetivo a obtenção de poder arcano. Cada membro das torres, em seu egoísmo e ganância, promove uma busca desenfreada por riqueza, influência e força, assim aos poucos removendo seus superiores e talvez um dia assumir a cobiçada posição de Líder Máximo.


4 comentários:

  1. Interessante essa cidade muitos são os plots para aventuras

    olha manda teu banner para eu colocar lá no Falando de rpg

    ResponderExcluir
  2. Luskan é a minha cidade favorita em FR, tanto que meu principal vilão é líder da Torre Leste da Irmandade Arcana.

    Ah... já 'tá no seu e-mail, valeu!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o artigo e o blog. Eu adoro Forgotten Realms ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Fox!

    FR é muito legal mesmo... é um cenário que proporciona ao DM e jogadores qualquer tipo (estilo) de jogo.

    até +

    ResponderExcluir

Pesquisar: Os Reinos Esquecidos

UDG FR
Forum FR
Wiki FR